Numero 1 em m manutenção de Mercedes benz classe A


Dicas Classe A


» Troca de óleo e filtro
Aconselhamos nossos clientes a efetuarem troca de óleo e filtro a cada 7.500 kms, com óleo 10w40. O procedimento para resetar o painel esta em seu manual. Este serviço em nossa oficina já tem incluso inspeção de diversos itens (tipo revisão) e escaneamento de todos os módulos do carro.

» Embreagem
A embreagem do Classe A dura muito, por isso justifica se o investimento de R$2.350,00, para instalação de plato e disco novo original Mercedes Benz, este mesmo serviço na concessionaria pode chegar à R$3.500,00.

» Filtro de Ar da Cabine
Aconselhamos troca a cada 6 meses. 
 
» Freios
A troca de pastilha acontece em média a cada 15.000kms e disco entre 30.000kms.(observando a contaminação e desgaste que variam).
 
A troca das lonas é observada acima dos 100.000kms.
 
A substituição do fluido de freio se dá a cada 12 meses, o utilizado é o DOT4, a limpeza deste sistema faz manutenção da unidade hidraulica do ABS e embreagem, que utilizam o mesmo reservatório.
 
» Velas de ignição
As velas de ignição devem ser trocadas a cada 30.000kms.
 
» Filtro de combustível
Observamos a troca deste filtro a cada 12meses.
 
» Filtro de ar deve ser inspecionado a cada troca de óleo     
 
» Limpeza de Bico
Este serviço efetua manutenção dos bicos injetores, e na Greenkar o procedimento utilizado efetua paralelamente a descarbonização dos cilindros.
(incluso a verificação eletrônica do módulo do motor).
 
» Limpeza do corpo de aceleração
Este serviço efetua manutenção do corpo de aceleração eletrônico, como alguns já sabem, o Classe A não possui cabo de acelerador, observamos este serviço a cada 3 ou 6 meses dependendo da quilometragem, e está relacionado diretamente ao consumo de combústivel e marcha lenta.
 
» Parametrização Eletrônica e Escaneamento
Observamos a verificação da parte eletrônica de seu Classe A a cada 3 meses, este serviço tem por finalidade o reconhecimento de falhas na parte onde os olhos não vêem, mas que os módulos com certeza identificam.
Neste serviço está incluso também ajustes eletronicos efetuados através de aparelho. Consulte 11 2268 3095.
 
» Coxim do Motor
O Classe A utiliza quatro coxins, dois na dianteira e dois na parte traseira do conjunto motriz (motor e câmbio), os dianteiros são de borracha maciça com pouco grau de dureza, os traseiros além de serem de borracha contam com um circuito hidráulico. 
 
» Crash test Classe A
  
 
» Chave de seta
A Chave multifunção é construída com material plástico, o que a torna frágil caso ocorra algum tipo de impacto, normalmente do joelho contra a própria chave, principalmente quando se sai do carro com a chave acionada para baixo, outro detalhe que contribui, é nos veículos com regulagem de altura do volante, com este regulado muito baixo, ou ainda o banco do motorista muito pra frente. O reparo da chave de seta é efetuado em nossa oficina, tem custo de R$250,00, acompanhado dos procedimentos de segurança a serem tomados por existir risco de acionamento do air bag e ainda quebra da mola relógio (responsável pelo acionamento da buzina e air bag do condutor), o conserto depende do estado da peça. 
 
 
» Conheça mais sobre o Classe A e seus sistemas!
http://www.daimlerchrysler.com.br/noticias/Julho/Classe_A_2005/popexpande.htm



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